Clique para saber mais Para um leigo, um computador pode parecer uma máquina miste-
riosa, uma “caixa preta” onde de alguma forma mística são guarda-
das e processadas informações. Porém, de misterioso os compu-
tadores não têm nada. Tudo funciona de maneira ordenada, e até certo ponto simples. O objetivo desta área é dar uma visão geral sobre os componentes que formam um micro computador, e como tudo funciona.


Tudo que você faz e vê no seu computador é graças a ela. A programação começou com Charles Babbage e Ada Lovelace, a primeira programadora do mundo. O avanço das linguagens de programação foi essencial para a melhoria dos computadores, sem a ela não existe computador. Com a programação o homem conseguiu grandes passos para melhorias no mundo, mas infelizmente nem sempre é usada para o bem da humanindade.

Como na música, o mundo dos computadores também teve seus grandes "compositores". Sem eles nada do que conhecemos hoje existiria, mas nesse mundo, um deve para o outro, porque quem seria Bill Gates se não houvesse uma Ada Lovelace para começar a programar no primeiro computador criado por Charles Babbage? O computador não tem um único herói mas sim vários, que foram inventando muitas peças que agrupadas formam um computador.

Os sistemas operacionais são o volante do seu computador. O que seria de você se tivesse que conversar em número binários com seu computador? Por isso Bill Gates, Linus Trovalds, e muitos outros criaram diversos sistemas operacionais para o usuário ter o máximo de comodidade para mexer em suas máquinas sem o conhecimento da temida programação.


Página
[01]




Nome:

e-mail:

Assunto:

Mensagem:



Museu do Computador

NASINDIQUE

Seu Nome

Seu E-mail

Nome do Amigo

E-mail do Amigo