O Museu do Computador está a mais de 12 anos fazendo a preservação da história mundial dos computadores. Nosso acervo conta com mais de 10.000 peças que vão desde ábaco até os computadores atuais. Por trás de cada peça existe uma história e aqui você vai encontrar além da história de cada máquina também de seus inventores que fizeram história com suas invenções.

Conheça a história do computador através da nossa linha do tempo, cada data diversas invenções e fatos importantes ocorreram, entenda a evolução dos computadores com a linha do tempo que começa no ábaco e ainda está em evolução.

Cada peça de nosso acervo tem uma história conheça aqui por ordem alfabética cada computador e o que seus inventores fizeram para criar suas invenções. Nosso acervo conta com mais de 10.000 peças e com o tempo a nossa intenção é colocar todas as peças no site com descrição e história.

Os computadores são a principal "celebridade" mas por trás de cada computador existe um inventor que fez história e se transformou em uma celebridade no mundo da informática. Cada inventor trouxe um avanço para o mundo da informática, sozinhos jamais fariam o que conhecemos hoje.

Caminhando junto com os computadores o video game até os dias de hoje é cultuado por uma geração de fanáticos que enxergam o video game como cultura, a sua história começou a mais de 50 anos atrás e até hoje a sua evolução é extraordinária a cada geração, conheça a história.